Image Map

Entrevista com Celina Godoy.

  gente, hoje o assunto será diferente das demais postagens, esses dias eu recebi um convite no  orkut de um blog chamado BigodonDesign,  eu achei super estranho então resolvi verificar para ver sobre o quê o blog tratava e logo me deparei com um post sobre Le Moustache Ironstache.gif  e um banner com um bigodinho enfeitando , e de início obviamente eu pensei que se tratava de um blog que falava especificamente sobre Mustache, porém, depois percebi que ele era um blog de moda e design, isso fez minha curiosidade ir a mil , afinal, eu não sabia o porquê de tanto bigode envolvido em um blog de moda, apesar deles estarem super em alta achei que não precisava chegar a tanto né! Então, logo que a dona dele ficou online eu resolvi perguntar e percebi que por trás desses mustaches todos,   tinha uma história muito divertida envolvida, foi aí que veio ideia de entrevistar a Celina Godoy(dona dele) para trazer esta história à vocês, mas antes vamos saber um pouquinho mais sobre ela Blog

Ela  



Qual seu nome? Celina Godoy

Qual o nome do seu blog? Bigodon Design / http://bigodondesign.wordpress.com/

Porque você escolheu este nome para ele? O nome surgiu num dos pubs de rock que frequento em Belo Horizonte. Eu era louca com um cara que tocava numa banda cover de Rolling Stones mas como eu não sabia o nome dele só conseguíamos identificá-lo pelo bigode. Daí um de nossos amigos, que é francês, soltou BIGODON na nossa roda e apelido pegou. Como eu faço Design de Moda, comecei a levar a silhueta do clássico bigode para meus projetos. E deu muito certo. Quando resolvi criar este blog não tinha como ele ter um título diferente. Tinha que ser Bigodon Design.

Sobre o quê você trata em seu blog? Falo sobre a moda e o design em geral. Só que com uma pegada diferente. Não quero levar para meus leitores a visão óbvia que a maioria dos blogs deste gênero levam. É algo mais evoluído (risos). Por exemplo, na maioria das matérias eu trago um pouco sobre a história do objeto em questão. Das suas origens e pra quê ele foi desenvolvido. Não é um blog sobre o último lançamento da MAC, um esmalte novo que experimentei ou algo que está em alta. Gosto também, de compartilhar algumas coisas que aprendo na faculdade. Tem muita coisa boa pra falar sobre esse universo. Falar sobre moda não é apenas pegar um foto no lookbook ou no tumblr e descrever as peças...

Porque você decidiu criá-lo? Sempre fui viciada em criar blogs, além da minha vida pessoal, moda era um dos meus assuntos favoritos pra postar. Daí fazendo design de moda eu resolvi criar um blog mais sério sobre o assunto. Eu ficava lendo os blogs que tem por aí com o mesmo tema principal e pensava "Meu Deus! Quanta futilidade, informação inútil e matéria mal feita". Sou um tanto quanto anti moda. Contra tendência. Eu tinha que criar um blog que fosse diferente do que o 'mercado' blogueiro oferece. Que mostrasse um outro lado. Essa é minha maior luta na hora de criar postagens. Fugir do óbvio. Fazer uma matéria sobre tal assunto sem cair óbvio e no padrão. Acho que posto o que eu gostaria de ler em outros blogs. Na verdade, acho que a vida é mais ou menos sobre isso, né? Você dá o que gostaria que te dessem, você é com os outros o que gostaria que fossem com você... Mas isso já outro assunto (risos).

Bom, por hoje é só, espero que tenham gostado!

6 comentários:

  1. O blog tá indo de Otimo a perfeito!
    Beijuus, Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. amei o blog linda, muito lindo, sou do grupo do facebook rs
    seguindo, visita e segue o meu?
    Bjoo
    TDiaryofteens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. nossa essa entrevista ficou muito boa, flor amei seu blog e preciso te falar seu cabeçalho ficou lindo
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a entrevista, o blog dela é tudo! Parabéns! *u*
    Beijos do http://garotaclara.blogspot.com/

    ResponderExcluir